Aconteceu de novo: a praia de Miami ficou tomada por pessoas em moto, fazendo barulho e ameaçando a segurança de frequentadores da orla, moradores e motoristas que passavam pelo local. Mas desta vez foi pior: nem autorização do Município os (des)organizadores do evento tiveram para realiza-lo.
Nas imagens que circulam desde o domingo (2), é possível ver moto na beiramar, no calçadão, cruzando a Via Costeira na contramão, subindo o canteiro. O Portal 96 procurou integrantes da Prefeitura, sobretudo, Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e de Mobilidade Urbana (STTU), mas descobriu que nem aprovado o evento foi.
Por sinal, o pedido havia sido para licenciamento de um evento de "música", mas foi negado por não apresentar organização suficiente. Aí essa "festa" deu origem ao que pode-se chamar de "rolezão", que é quando um grupo de motociclistas ocupa um espaço para realizar manobras e fazer esse barulho insuportável no acelerador das motos.
As imagens do "rolezão" começaram a circular ainda durante a tarde do domingo (2). Vários moradores dos apartamentos localizados na região da Praia do Meio e Miami registraram a bagunça. Em alguns dos vídeos, é possível ver pessoas com motos fazendo manobras na áreia. Em outro vídeo, dá para ver dezenas de ciclistas cruzando a via Costeira na contramão, indo em direção a veículos e parando totalmente o trânsito.
Chegou-se a denunciar até a realização de arrastões no local, mas isso não foi confirmado. Era apenas muita gente e desorganização mesmo.