Oferecimento:

Logo 96FM
Logo 96FM

som+conteúdo

Cidades

Federação de Pescadores pede acesso a processo da engorda da praia de Ponta Negra

2024/07/01J2VY3HV3MGNVSN2ZQ4ESE4PR.jpg

A Federação dos Pescadores Artesanais do Rio Grande do Norte (Fepern) informou hoje (15) que pediu acesso aos autos do processo da engorda da praia de Ponta Negra. O requerimento foi feito ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). O caso foi um dos destaques do Jornal das 6, assista no link acima: 

A Federação dos Pescadores afirma que, para o licenciamento ambiental, são necessários alguns procedimentos como a Consulta Livre Prévia e Informada (CLPI) e estudo socioeconômico na área da intervenção. A entidade alerta que a Vila de Ponta Negra pode ser afetada pelo empreendimento.

Em nota, a Federação destaca: “em outras localidades nas quais já aconteceram engordas, com retirada da areia da jazida ocorreu o aumento da profundidade, alterando a fauna marinha levando a desaparecimento de espécie pescadas e mesmo o aparecimento de outras, como o tubarão”. A entidade completa pedindo estudos mais aprofundados sobre a obra

A presidente da Colônia de Pescadores de Natal e vice-presidente da Federação, Rosângela Silva do Nascimento, ainda informou que existem aproximadamente 45 embarcações que empregam, em média, três pescadores cada.

LIGAÇÃO COM O PT

No Instagram da Fepern, é possível ver várias postagens do grupo com o vereador Daniel Valença, um dos críticos ao processo de engorda da praia de Ponta Negra. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado