Oferecimento:

Logo 96FM
Logo 96FM

som+conteúdo

Política

Justiça nega pedido de Nilda e MP e confirma Salatiel candidato a prefeito de Parnamirim

2024/08/01J6D4MYZBMBE1VQ3JQPGAQP83.png

A Juíza da 50a Zona Eleitoral, Ilná Rosado Motta, confirmou nesta quarta-feira (28) o registro da candidatura de Salatiel de Souza a Prefeitura de Parnamirim.

A opositora Nilda entrou com pedido de impugnação para retirar o adversário da disputa. O Ministério Público também questionou a elegibilidade. Mas com a decisão do STF que deu ao candidato o aval para a disputa, a magistrada confirmou que ele segue na disputa “para concorrer ao cargo de Prefeito, sob o número 22”.

Na decisão, a juíza destaca que Supremo Tribunal Federal, órgão hierarquicamente superior, afastou a inelegibilidade, entendimento que somente pode ser revisado por instância hierarquicamente superior, ou, no caso do Supremo Tribunal Federal, pelos ministros que compõem a Corte Suprema.

Em conclusão, a decisão afirma que o impugnado cumpriu os requisitos legais para o registro, as condições de elegibilidade, não havendo incidência em causa de inelegibilidade na forma da Lei Complementar n.o 64/90, de modo que seu pedido de registro deve ser acolhido.

GRANDE PONTO

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado