Oferecimento:

Logo 96FM
Logo 96FM

som+conteúdo

Cidades

OAB Mossoró afasta advogado famoso flagrado traindo e agredindo esposa no meio da rua

2024/05/01HZ31B0QHDD3ASS1VTKGS5MQT.webp

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Mossoró anunciou hoje (29), pelas redes sociais que, em virtude de notícias recentemente divulgadas envolvendo o presidente dessa Subseção, relacionados a uma situação de natureza pessoal, o mesmo encontra-se afastado de suas funções.

"Informamos que, a partir dessa data, a Vice-Presidente, Dra. Diana Paula Bessa Maia Fernandes, assume interinamente a presidência da OAB Mossoró. Reiteramos o nosso compromisso com a ética, a transparência e a integridade, e asseguramos que todos os fatos serão minuciosamente apurados, com o respeito às garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa, e com a seriedade que o caso exige. A OAB Mossoró reafirma seu compromisso com a advocacia e com a sociedade, zelando pela justiça e pelo respeito aos direitos fundamentais", escreveu a OAB na nota, publicada no Instagram.

Mais cedo, a Ordem dos Advogados do Brasil divulgou uma nota de esclarecimento apresentando o posicionamento da Instituição sobre o caso do advogado flagrado pela esposa com outra mulher no carro.

A história viralizou entre a noite de ontem e a manhã de hoje, mas teve agravantes porque, além da traição, ele também teria agredido a esposa e abandonado a suposta amante sozinha, numa região bem escura de mossoró. 

De acordo com a nota, (abre aspas) "Diante do lamentável episódio, a OAB/RN reitera que não admite nenhum tipo de ação ou conduta que resulte na violência de gênero e tomará as medidas cabíveis para que o responsável responda por seus supostos crimes na justiça".

A OAB afirmou ainda que é importante destacar que o advogado que pratica conduta incompatível com a advocacia pode tornar-se moralmente inidôneo para o exercício da profissão e que, caso se confirme a informação de que o agressor é um advogado, o mesmo será submetido a um procedimento administrativo passível de exclusão dos quadros da OAB.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado