Um inseto diferente chamou a atenção de ouvintes da 96 FM na Avenida Alexandrino de Alencar, zona Leste de Natal (veja no vídeo acima). O vídeo foi feito numa pequena corredeira de água, após as chuvas em Natal na manhã de sábado (18), onde uma barata d'água se escondia e se transformava em risco para quem passasse descalço ou com calçado aberto pelo local.
Parecendo uma mistura de barata com escorpião, a barata d'água é considerado um predador de água doce e "exímio caçador". Pode crescer até 10 centímetros e faz parte do seleto grupo de insetos gigantes.
É comumente encontrado em pequenos rios e barreiros, sendo temido por pescadores. Geralmente escondida em vegetações abaixo da superfície, a barata d'água é um predador aquático em corpos de água em movimento lento. Ela também é conhecida por sua picada — substancialmente dolorida, embora não-tóxica.

"Mordedor do dedo do pé"
A mordida da barata d'água é sua principal arma utilizada para desestabilizar os oponentes, sendo capaz de ser letal em casos de presas menores. Contra humanos, o inseto chega até mesmo a se fingir de morto somente para aproveitar a primeira brecha e dar o bote em direção ao alvo.